segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Constatações

Estamos a tornar-nos num país asquerosamente obeso!

Fascistazecos

João Pereira Coutinho, puritano de gema (ou então é como o outro), um colunistazeco com cara de menino da mamã e que é, aparentemente, dono da razão, escreve hoje, no Correio da Manhã, esse pasquim!, que os "os nossos emigrantes, (...) destroem a paisagem estética"e sugere que o governo "oferecesse a cada emigrante um cheque decente para que eles se mantivessem ao largo em Agosto". 
Este senhor que aparentemente se sente perseguido pelos emigrantes esquece-se, antes de mais, que fala de Portugueses, e mesmo que não o fossem, são pessoas, não são mercadoria que se pode mandar vir e devolver porque tem defeito. 
Diz ainda que "em matéria rodoviária, conduzem tão mal (ou tão prudentemente bem) que transformam qualquer viagem num atentado à úlcera alheia" mas isto devia ser uma tentativa de piada para chamar a atenção, carência antiga por certo. 
Para além de obviamente desconhecer as importantíssimas consequências económicas que tem a vinda de emigrantes nestes meses de Verão, mas isso nem interessa muito - as pessoas não são ou não deviam ser, avaliadas pela utilidade que possam ou não ter - deve também desconhecer o amor que têm ao seu país de origem e o orgulho com que a maioria deles fala de Portugal no estrangeiro. O rapazito quer é sossego e conduzir o carrinho que o papá lhe deu à vontade. 
Quando aprender o que é a vida e o que é ter de trabalhar voltamos a falar. Entretanto, se quiser, eu passo-lhe um cheque para... "se manter ao largo."
Passe bem!