quarta-feira, 22 de abril de 2009

Depois ele é que se arma em vítima

O telejornal de sexta à noite da TVI é tudo menos um serviço noticioso. É uma caça à bruxa, uma perseguição feroz, mesquinha e atroz a um homem e a um partido. Por agora é José Sócrates porque está no poder, no futuro será outra a vítima, talvez apenas escapem os amigos do PP. 

As boquinhas, os gestos, as insinuações de uma pseudo-jornalista, que não é jornalista aqui nem no mais subdesenvolvido dos países, tornam aquele programa numa exibição execrável de demagogia, difamação, calúnia e contra-informação, numa manifestação achincalhatória de um ódio pessoal explícito a uma pessoa.

Há quem diga que José Sócrates fez mal em processar a TVI, ao rebaixar-se àquele nível. Concordo, mas também concordo que não se pode dizer tudo o que se quer, desculpando-se com a liberdade de expressão, que, como toda a liberdade, tem limites, e sair-se impune, ainda para mais quando o dito telejornal parece ser particularmente popular, para pessoas mal-formadas e ignorantes, é certo, mas que ainda assim são votantes. 

Sócrates tem por isso total razão em tudo aquilo que disse e se a TVI tem o mínimo de seriedade e dignidade essa senhora tem de ser afastada de vez de qualquer serviço noticioso ou outro.

Independência e liberdade dizem mal com difamação e bota-abaixismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário