terça-feira, 11 de setembro de 2007

9/11 Teoria da Conspiração

11 de Setembro de 2007. 6 anos depois do dia que mudou o mundo, cabe a cada um de nós relembrar as vítimas desse fatídico dia, celebrar o heroísmo dos bombeiros e das autoridades que tentaram salvar vidas naquelas torres. Mas cabe também a cada um de nós, questionar o que realmente se passou naquele dia. O que motivou os atentados, se estes poderiam ou não ter sido evitados. Mas antes disso, um momento de pesar e de luto pelas vítimas do 11 de Setembro.



A maioria das pessoas sabe o que aconteceu naquela manhã. Ou melhor, sabe o que lhes contaram sobre aquele manhã. É da natureza humana questionar e duvidar, tentar perceber melhor o que nos contam. Assim, nenhuma pessoa minimamente inteligente pode acreditar totalmente naquilo que nos foi contado. Assim como ninguém minimamente inteligente pode acreditar plenamente do que se mostra nos vídeos que se seguem. No entanto, estes levantam muitas questões e apresentam factos inquestionáveis. Ajudam-nos a perceber melhor o que foram aqueles atentados. Peço que se não tiverem paciência para verem o vídeo que se segue, vejam pelo menos os vídeos sobre as coincidências desse dia.



Coincidências:

1/16


2/16


3/16


4/16


5/16


6/16


7/16


8/16


9/16


10/16


11/16


12/16


13/16


14/16


15/16


16/16


Surpreendido?! Claro que sim. Aposto que já não vê os atentados do 11 de Setembro do mesmo modo. Aposto também que mudou a opinião que tinha de certas pessoas. O que foram os atentados de 11 de Setembro? Que motivações levaram àqueles atentados?
Surgem aqui coincidências que ninguém pode considerar como tal e factos que ninguém pode negar. Parece pois evidente que muita gente sabia destes atentados por antecipação e parece também evidente que nem tudo foi feito para os evitar. Em vez disso, foram aproveitados para lançar uma campanha de terror no mundo, campanha essa que teve repercussões mais profundas que os próprios atentados. Uma coisa parece-me inegável: estes atentados serviram de pretextos para iniciar 2 guerras, para reforçar o poder da América no Mundo e para lançar o medo sobre a população. Será que o ouro que estava por debaixo das torres foi retirado pouco tempo antes dos atentados apenas por coincidência? Como me querem fazer acreditar que não conseguiam interceptar pelo menos 1 dos 4 aviões? Como descobriram imediatamente os culpados dos atentados numa situação tamanhamente complexa? Porque surgem vídeos de Bin Laden em momentos tão convenientes? Quem são os responsáveis por estes atentados?
São algumas questões para as quais provavelmente nunca teremos respostas. Mas também não quero que me respondam a mim. Quero que respondam ao povo americano, aos familiares das vítimas dos atentados e já agora quero também que respondam ao povo afegão e iraquiano.

Tal como disse, não se devem acreditar totalmente naquilo que vos mostrei nestes vídeos. Por isso segue-se um, menos radical, que procura responder a algumas das dúvidas levantadas, mas sem deixar de colocar outras.



Mas, neste momento, parece-me incorrecto tentar descobrir os culpados de tamanha tragédia. Parece-me mesmo indelicado para com as famílias das vítimas, porque independentemente de quem tenha morto aquelas pessoas, o que realmente importa é que essas pessoas morreram. E é nestes momentos que cabe lembrar com pesar a memória dos inocentes que iniciavam apenas mais um normal dia de trabalho, longe de todas as conspirações internas e externas. Assim, relembremos os momentos de pânico de algumas das pessoas que estavam no interior dos edifícios no momento da colisão dos aviões.



R.I.P.

Mais uma vez, permitam-me referir que é fácil e demagógico conspirar tamanhamente contra uma instituição e contra toda uma nação. Assim, mais uma vez vos peço para não tomarem uma posição radical sobre este acontecimento. Ouçam as duas teorias e construam uma vossa, da maneira mais correcta possível e sem nunca ignorar pormenores.
Assim, apesar de me ser fácil tender para o lado da conspiração uma vez que não acredito num imbecil e num burro como é o Sr. George W. Bush, não quero acreditar que uma administração tenha sacrificado o seu povo em nome de uma guerra e em nome de um objectivo. Espero sinceramente que os adeptos da teoria da conspiração estejam profundamente enganados, apesar de reconhecer que nalguma coisa eles têm que estar certos.

Para mais facilmente entenderem como me é fácil aceitar factos que incriminem a administração Bush, seguem-se breves momentos de humilhação, ridicularização e denúncia de um homem que se tornou presidente dos E.U.A. para completar a obra do seu pai, para enriquecer e para se tornar num ditador. Muitos mais vídeos como o que se segue podem ser encontrados no YouTube e noutros sites pois infelizmente são muitos os disparates do homem mais poderoso e simultaneamente mais estúpido do mundo.




Frases históricas:

“I think the world would be better off if we did leave.”

“They [our enemies] never stop thinking about new ways to harm our country and our people and neither do we.”





Já agora, para quem não viu ainda, aconselho-vos a ver:

Fahrenheit 9/11 de Michael Moore

(Palma de Ouro – Festival Cinema Cannes 2004)
P.S. Para a próxima, pense duas vezes sobre aquilo que lhe contam.
by: Mick

Sem comentários:

Enviar um comentário