quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O maior drama da humanidade...a religião


Na sua mensagem de Natal (eu sei que já foi há alguns dias), D. José Policarpo, um desses senhores que não tem nada que fazer na vida senão atrasar ainda mais o nosso povo e dizer disparates, veio afirmar, com total convicção, que "o maior drama da humanidade é a negação de Deus". 
Pois bem, se no meio de guerras, desastres naturais, miséria, fome, destruição e tragédia a que se assiste no mundo, o maior drama é a negação de Deus, fico muito mais descansado.
Não consigo conceber que se dê a palavra a senhores como este, que com a sua filosofia retrógrada pseudo-erudita típica da Igreja vão dizendo as maiores barbaridades sem que nada lhes aconteça. 
Até quando esta grande seita vai continuar a sua missão de estupidificação? Com os rios de dinheiro que tem, não seria já tempo de se deixar de hipocrisias e começar a ter um papel social realmente útil e importante, como por exemplo, sei lá, matar a fome a milhões de pessoas, ajudar na erradicação de doenças..., não sei, digo eu? Talvez o mundo se tornasse num lugar melhor. Assim entre as compras das pantufas Prada e a violação de crianças, ainda devia sobrar algum tempo.

Subscrevo inteiramente as palavras de Ademar Santos, "Preocupe-se mais com o rebanho, homem, e deixe os ateus em paz!..."

"Grande humanista, este Policarpo!..."


Sem comentários:

Enviar um comentário