domingo, 3 de fevereiro de 2008

Parece que são parvos

Já que ando numa de publicidade, não poderia ficar indiferente à nova campanha da Media Market.



Esta é daquelas publicidades que me divide.
Antes de mais, é…parvo um grupo internacional como a Media Market basear as suas campanhas no conceito de parvo, parvoíce e outras parvas coisas. No entanto a referência aos escuteiros foi interessante e até divertida.
A ideia de tratar por parvos todos os escuteiros é, sem dúvida, preconceituosa e fácil. No entanto, também temos que admitir que pessoas de meias até ao joelho, iluminados pela palavra de Deus, que fazem nós metade do dia e ouvem o chefe coruja na outra metade são alvos fáceis de chacota. Por isso, a referência do escuteiro da parvónia foi um golpe bem conseguido. Acho… parvo e mesquinho ofenderem-se tamanhamente por uma coisa do género. Acaba até por mostrar que, de certa forma, se reviram no conceito.
Com franqueza, não se podem ter preconceitos destes para com instituições cristãs que são sobejamente conhecidas por não terem preconceitos em relação a nada.

Já agora, ao pesquisar por escuteiro no Google apareceu-me isto:



Bem que poderiam, ao longo de tantos anos, ter adoptado um estilo mais…arrojado.


by: Mick

Sem comentários:

Enviar um comentário