quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Politiquices e dentes brancos

Paulo Portas, líder parlamentar do que resta do CDS-PP, envolveu-se numa pseudo-polémica com vista a obter maior vedetismo, tempo de antena e para que o Zé Povinho ignorante, levado numa onda de desrespeito pelos membros do governo e por uma baixeza argumentativa gritante, acredite que o Paulinho das Feiras é o que este país precisa.
De facto, nunca liguei muito a Jaime Silva mas passei, a partir de hoje de manhã, a admirá-lo quase tanto como Maria de Lurdes Rodrigues (não é ironia). "Há coisas que não se branqueiam numa cadeira de dentista." Ora, nem mais. Foi com esta boa tirada humorística que Jaime Silva, ministro da agricultura, calou e feriu a frágil susceptibilidade de Paulo Portas. Este, entretanto, já fez questão de anunciar com toda a pompa e circunstância (o que lhe tira a réstia de seriedade que tem) que processará, se não processou já, judicialmente o ministro. Devo dizer que compreendo esta atitude de Paulo Portas. De facto, este deputado está tão habituado a tribunais - o seu partido e a sua pessoa estão frequentemente envolvidos em escândalos de burlas, fraudes, abuso de poder, tráfico de armas, trocas de influências e outras vigarices que nem é preciso citar (Portucale, Moderna, Casino Lisboa, etc.) - que agora até faz questão de processar quem o acusa de branquear os dentes ( a menos que branqueie outras coisas, não percebo a ofensa).
E assim vai o país, liderado por políticos perigosos, demagogos, aproveitadores de um povo que se revela cada vez mais ignorante e desrespeitoso que já toma como normal ofensas pessoais a ministros e governantes a sério. Tudo está, neste momento, a ser feito para que Santanetes e companhia destruam o país por mais 50 anos, para que políticos como o presidente da câmara municipal de Gaia, com suas ideias absurdas (veja-se o caso de retirar a publicidade da estação política, deixando-a exclusivamente para privados, num momento em que os privados cada vez mais têm e a RTP apresenta uma dívida enorme, quiçá comparável à que os Santanetes e companhia deixaram na capital) cheguem ao poder e iludam a mente dos portugueses que dizem sempre que está tudo mal mas que nunca consideram que eles próprios sejam a causa desse mal.
Triste povo o nosso. Estou cada vez mais indeciso se fico para mudar isto ou emigro porque, na realidade, cada vez mais acho que este povo não merece que lutem por ele.
Tenho dito.

Se alguém está descontente que convoque uma manifestação ilegal por sms contra a minha pessoa. Se quiserem, até vos pago as horas extraordinárias da manifestação.

by: Mick

Sem comentários:

Enviar um comentário