sábado, 12 de abril de 2008

Guantánamo



O advogado de um detido em Guantánamo, em risco de ser condenado à morte, escreveu uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates, pedindo-lhe que confirme informações sobre a passagem de voos da CIA em Portugal porque, diz, podem salvar o seu cliente.
Temo que a passagem dos vôos da CIA por Portugal, essa escabrosa colaboração com uma horrenda violação aos Direitos Humanos por parte do país líder do mundo, ainda vá dar muito que falar. Obviamente, e digo obviamente dado o mundo em que estamos, José Sócrates pouco ou nada poderá e irá confirmar ou negar.

O mal começou em Barroso e Portas, continuou por Santana e acabou em Sócrates. A base das Lages serviu de passagem a centenas de vôos que transportaram centenas de condenados, culpados, outros nem por isso, e muitos inocentes, decerto, para uma vergonhosa prisão em Cuba, onde os prisioneiros, sujeitos a tortura, confessaram a sua colaboração em actos terroristas. Alí permaneceram e permanecem durante muito tempo sem serem formalmente acusados e sem terem direito a um advogado.

O genocida Bush, esse, continua a propagandear a importância dos EUA nas democracias mundiais e a considerar a guerra no Iraque como um bem que era necessário.

E nós, os cãezinhos, seguimos os seus passos como um cão segue um osso.







O número:

Just Foreign Policy Iraquianos Mortos Devido a Invasao Americana


O pedido:

A constatação:

Sem comentários:

Enviar um comentário