sábado, 23 de agosto de 2008

Allgarve 08

Com as férias no Algarve mesmo na recta final (não acredito que vou acabar as férias antes do Cavaco que as começou um mês antes de mim), há que fazer um balanço. Tanto na Praia da Rocha, como na Praia do Vau como na Praia do Alemão é possível contemplar autênticos bidões de gordura ambulantes. Vê-se pessoas um pouco roliças, roliças, muito roliças, extremamente roliças e escandalosamente roliças. Até se olha de lado quando aparece alguém magro que são os que destoam agora. Pude concluir que, em geral, os banhistas não se importam de viver ao lado do lixo, tal é a merda que deixam na praia ( entre beatas de cigarro, maços de tabaco, cascas e caroços de fruto, maços de lenço, restos de jornais e gelados e até pacotes de leite, é preciso ter sorte para encontrar um bom lugar) e os lugares onde põem os filhos a tomar banho, mesmo na lagoa formada pelo esgoto. Aliás nem se compreende como se chega a 2008 e numa praia reputada continua a haver um esgoto a correr para o mar durante a noite que é habilmente coberto de madrugada. Mas como o melhor da praia também passa por ouvir as conversas alheias, aqui ficam os melhores momentos destas férias:

"On va allez dans la biche."

Área de Serviço da Mealhada

"Vamos à [casa de banho] dos handicapados."

Área de Serviço da Mealhada

"É o meu filho, deve tar a tirar os 3 a uma gaja."

Área de Serviço da Mealhada

"Vamos ambos os dois para baixo."

Silves

"Quando eu digo para atirar é para atirar não é para atirar atirar."

Praia do Alemão, Portimão

"Há duas coisas que a minha mãe se refusa a fazer."

Praia do Vau, Portimão

"- Queria um galão directo sff... e uma meia-de-leite."

- Um galão directo? Só sei uma maneira de fazer galão!

-Pois, directo, já misturado [com gestos a mostrar como se mistura]. Com o leite já com o café.

-Pois, um galão!

-Olhe esqueça. Então traga-me também uma meia-de-leite... e duas meias torradas [é impressão minha ou duas meias torradas é igual a uma torrada!?].

Bar da Praia do Vau

"Ouça lá?! Onde foi buscar isso?"

[abordagem de um banhista a uma senhora para saber onde ir buscar argila]

Praia do Alemão, Portimão

Outras coisas curiosas de observar é o vestuário dos veraneantes. Em geral, quanto mais grossa a perna, mais curta a mini-saia. De resto, o pudor e o sentido do ridículo dos portugueses e das portuguesas e não só, anda a deixar muito a desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário