terça-feira, 28 de outubro de 2008

Petição

O Governo autorizou o Porto de Lisboa a adjudicar directamente (sem concurso público, portanto) a exploração do terminal à empresa Liscont (Grupo Mota-Engil) por mais 27 anos (até 2042), ao mesmo tempo que autorizou a triplicação do espaço disponível para o armazenamento de contentores.

Está a decorrer uma petição online contra esta medida. Porque exijo um esclarecimento deste acordo, estranho e muito dúbio a meu ver, e porque o terminal fica mesmo feio naquela zona mui nobre da cidade, assinei a petição.

Faça o que entender!

2 comentários:

  1. Lisboa que se foda! Aquilo é um monte de merda.
    "A César o que é de César...", ao monte de merda... a merda.

    Já agora, o mesmo acontece em Braga (segundo as más línguas) mas com concursos públicos viciados. Também vais assinar uma petição?

    ResponderEliminar
  2. A GNR de Braga vai ocupar, nos próximos cinco anos, um edifício da diocese, pagando uma renda mensal de 16 300€.

    A GNR encontrava-se «num edifício profundamente degradado», «não havendo em Braga nenhum edifico para adquirir de imediato e, estando prevista uma nova estrutura, iremos à procura agora de um terreno» - procura essa que demorará, no mínimo, 5 anos -, segundo Rui Sá Gomes.

    O aluguer, calculado através de uma simples conta de multiplicação, apenas renderá à diocese 978 000€ nos 5 anos.

    Não fará o milagre da multiplicação dos peixes, mas dos cheques, e isto numa instituição que prega a caridade e o dever cívico, quanto seria se não pregasse? - isto tem mão do Mesquita, e o C. Melo está morto, nem imagino se ELE estivesse vivo.

    ResponderEliminar