quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ai o dinheiro!

Dizem que o dinheiro não traz felicidade. O BCP é disso um bom exemplo.
Os seus administradores ganham qualquer coisa como 211 071€ mensais. Não contentes com tal, assiste-se diariamente a uma sedenta luta pelo poder e pelo vencimento de mais uns trocos. Mas para mostrar que não só os altos dirigentes do banco concordam com a máxima de que o dinheiro não traz felicidade, fizeram questão de me enviar hoje, em nome de minha pessoa, uma carta onde se lia em letras garrafais e com a provinciana árvore de natal dos aliados em fundo: "FELIZ ANO NOVO".
O meu coração encheu-se de ternura e compaixão para com os administradores que fizeram questão de dispensar o seu valioso tempo na elaboração de uma fraterna mensagem de bom ano. Até as lágrimas se me vieram. Até ponderei começar a tentar perceber o que o Berardo diz. Mas eis que...num maquiavélico golpe de superioridade e afirmação informam na página seguinte: "Foram debitados sete euros da sua conta à ordem referentes à anuidade do cartão visa electron".
Ou seja, basicamente, inicialmente tinha lá mais dinheiro, que bem poderia ter guardado em casa, do que agora tenho.
Mas depois pedem:" Subscreva um seguro poupa e cresce e comece o ano a preparar o futuro dos seus filhos, netos ou afilhados." Petrifiquei. Não queria acreditar na genialidade do gamanço e no reconforto que me deram por tal gamanço.

É caso para dizer, se o dinheiro não traz felicidade, dêem-me o vosso dinheiro e sejam felizes!


Então são sete euros sff.

Estará a dizer naquelas letras pequenas: "...com o dinheiro que lhe roubámos"."?
Mas, por que não haveríamos de ficar satisfeitos com o serviço?


by: Mick

Sem comentários:

Enviar um comentário