sexta-feira, 20 de junho de 2008

Scolari

Portugal, de longe a melhor equipa da Europa, porventura do Mundo, que tem o melhor jogador do mundo e o melhor treinador no mundo ficou-se pelos quartos-de-final do Europeu de 2008, claro está por causa dos árbitros, por nada mais.
Nunca gostei de Scolari, de tal modo que neste blog até já fui obrigado a dar razão a Rui Santos.
Mas este Europeu, para além do fracasso óbvio, foi muito triste comparado com tantos outros. Não esmurrámos árbitros, nem tão pouco um vermelho vimos e Scolari não bateu em nenhum adversário. Agora que ele, coitado, vai ganhar 9 milhões ao ano no Chelsea, nem que seja por 3 meses, parece-me importante resumir o currículo desse grande treinador à frente da Selecção Nacional.
Anos a treinar: 5
Nº de campeonatos da Europa disputados: 2
Nº de campeonatos da Europa ganhos: 0
Nº de campeonatos do Mundo disputados: 1
Nº de campeonatos do Mundo ganhos: 0
Factos: Mandou foder uma jornalista; agrediu um jogador adversário; afastou um dos melhores guarda-redes de sempre da baliza; mantém um dos piores guarda-redes de sempre na baliza; recebeu mais do que qualquer seleccionador nacional até agora; não fez mais do que qualquer um deles.
Como me parece que os factos falam por si, e como o povo não compreende que Scolari não é um grande treinador que nada mais fez do que transformar as varandas deste país num estendal de bandeiras rasgadas e ao contrário, dispenso-me a mais comentários. Desejo-lhe apenas muita sorte no Chelsea, que bem vai precisar dela, e que se mantenha longe da selecção por muitos e bons anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário