quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"Fenprof abandona reunião com a ministra da Educação"

Reservo-me ao direito de, perante as evidências, pensar que os sindicatos:
  • São contra a avaliação de professores e não contra este modelo específico;
  • Não estão interessados em negociar. Ponto final (mas depois a ministra é que é casmurra e autoritária);
  • Estão mais interessados em demitir a ministra e manter com ela um braço de ferro do que solucionar os problemas da educação;
  • Estão a agir por conta própria e não estão interessados em defender os interesses dos professores.

O modelo de avaliação não deve nem pode ser suspenso! Pode é ser alterado e era precisamente para isso que sindicatos e governo estavam sentados à mesa. Conclui-se assim que a ideia dos sindicatos é parar tudo, fazer voltar tudo atrás e aguardar que a democracia vá 6 meses de férias para agirem por conta própria.

Aproveitando o post, falo um pouco do estatuto do aluno. É vergonhoso fazerem-se manifestações, desconfio que nem autorizadas, sem se conhecerem os factos e contra aquilo que se manifesta. Vergonhoso é também o facto dos professores se  aproveitarem dos seus alunos para dar cacetada na ministra e exigirem a sua demissão e vergonha é o que não têm os pais desses alunos que andam por aí a bradar baboseiras aos céus de ovo e tomate na mão.

"O pior dos cenários é óptimo para emergentes, seja qual for o ramo a que se dediquem, desde a ambição por uma liderança partidária ou pelo trono num sindicato ou no que quer que seja que dê visibilidade".

José Leite Pereira, "Jornal de Notícias", 19-11-2008


1 comentário:

  1. Por acaso tem alguma noção do modelo? Tem alguma noção das mudanças que a ministra fez?

    O zé povinho quando não sabe do que fala, devia era estar calado!

    O povo está tão contente porque os professores estão a ser fodidos, que nem se apercebem que isso só os vai prejudicar a eles e aos seus filhoes.

    Por isso sugiro-lhe que se informe melhor antes de apontar o dedo a alguém!

    ResponderEliminar