segunda-feira, 30 de junho de 2008
Mamões
IVA
Como António Peres Metello disse, se não se dá pela descida dos preços com a redução em 1% do IVA, também ninguém terá dado pela subida em 2%. O Governo faz o que pode, milagres, esses, só a Virgem Maria e e...
Fruta
Atesta e Foge
E depois vêm dar lições de democracia...(2)
Ao que parece, para o PCP, um grupo que vive do sequestro, do tráfico de droga, do roubo e da extorsão, defende "a justiça social, a soberania nacional e a verdadeira democracia".
Fábula
Certo dia, descobriu que o vizinho o tinha. Assim, atazanou o vizinho até conseguir que este lho vendesse. Comprou-o. Um mês depois, o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário:
- Bem, o seu cavalo está com uma virose. Tem de tomar este medicamento durante 3 dias, ao terceiro dia, se não melhorar, terá de ser abatido.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco aproximou-se do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta-te daí, senão serás morto!!!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco aproximou-se do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta-te senão vais morrer! - Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa! Um, dois, três.
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter abatê-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco aproximou-se do cavalo e disse: - Amigo, é agora ou nunca, levanta-te! Coragem! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, boa, boa, agora mais depressa, vamos... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Boa, Campeão!!!
Então de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou. Isto merece uma festa... 'Vamos matar o porco!!!'
Helmit Mutsack
E depois vêm dar lições de democracia...(1)

Se por muitas vezes já se comprovou que a democracia no seio interno do PCP não se recomenda, há atitudes dos partidos com assento parlamentar que também não se recomendam. E esta, só ficou mal ao PCP. Deixemo-nos de merdas, o que foi votado foi uma recusa, um protesto, uma condenação face àquilo que se passa no Zimbabwe, e o PCP, não recusou, não protestou nem condenou, aparentemente limita-se a fazê-lo com Sócrates. Agora não venham com essa das "ingerências externas"(!). Mas pode ser sempre que já tenham uma manifestação agendada contra Mugabe.
domingo, 29 de junho de 2008
Promoção
sábado, 28 de junho de 2008
Optimismo
Mais um...
Post 100

From Zimbabué, with love

Ai é? Então toma lá!
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Serviço Público de Desinformação
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Scolari
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Greve dos patrões
S. Juom
terça-feira, 10 de junho de 2008
Um dia não são dias, mas uma raça, é uma raça
Vejo-me obrigado a interromper a minha quinzena de árduo estudo para vos falar de... Cavaco Silva. Sim, não é a melhor maneira de retomar a actividade "bloguística", mas é o que se arranja.
Questionado sobre o que pensava do protesto dos camionistas, Cavaco Silva, porventura incomodado por ser questionado sobre o que pensa, fez questão de frisar que hoje (10 de Junho) só falava da raça, do dia da raça. Como amante da língua portuguesa acho incompreensível a displicência e leviandade com que Cavaco Silva respondeu ao jornalista. Fiquei sem saber se se referia à raça Rotweiller, Buldog, Caniche, Labrador, etc. ou se, pelo contrário, se referia ao dia baptizado por Salazar, quiçá com intuitos xenófobos. Se era ao segundo que se referia, menos mal, se era ao primeiro, aconselho Cavaco a ter mais rigor e inteligência naquilo que tão soturnamente faz questão de dizer.