Fiz o teste de que todos falam. Resultado?
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Manuela Ferreira Leite, a raínha das ironias
Sobre as reformas:
Da sua visita ao neto durante a greve dos camionistas:
Acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo:
Interrogada se não considera que as obras públicas ajudarão ao factor desemprego:
"Fenprof abandona reunião com a ministra da Educação"
- São contra a avaliação de professores e não contra este modelo específico;
- Não estão interessados em negociar. Ponto final (mas depois a ministra é que é casmurra e autoritária);
- Estão mais interessados em demitir a ministra e manter com ela um braço de ferro do que solucionar os problemas da educação;
- Estão a agir por conta própria e não estão interessados em defender os interesses dos professores.
O modelo de avaliação não deve nem pode ser suspenso! Pode é ser alterado e era precisamente para isso que sindicatos e governo estavam sentados à mesa. Conclui-se assim que a ideia dos sindicatos é parar tudo, fazer voltar tudo atrás e aguardar que a democracia vá 6 meses de férias para agirem por conta própria.
Aproveitando o post, falo um pouco do estatuto do aluno. É vergonhoso fazerem-se manifestações, desconfio que nem autorizadas, sem se conhecerem os factos e contra aquilo que se manifesta. Vergonhoso é também o facto dos professores se aproveitarem dos seus alunos para dar cacetada na ministra e exigirem a sua demissão e vergonha é o que não têm os pais desses alunos que andam por aí a bradar baboseiras aos céus de ovo e tomate na mão.
José Leite Pereira, "Jornal de Notícias", 19-11-2008
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Consumismo Pimba
Estás a querer ir de férias para onde?
Nuno Gomes, jogador do Benfica, clube que este fim-de-semana jogou contra o Estrela da Amadora, vem dizer que os jogadores deveriam interromper o campeonato por solidariedade aos jogadores do Estrela que não recebem há 3 meses. É bonito. Primeiro joga-se, depois diz-se para interromper.
Também gostei de ver o Nuno Gomes a pedir solidariedade no caso do Boavista, seu antigo clube.
Podia repetir?
Manuela Ferreira Leite pergunta, em jeito de recomendação, se não seria bom haver seis meses sem democracia para se meter tudo na ordem.
Com declarações como estas daqui a pouco ouviremos Alberto João Jardim a anunciar 6 meses de democracia na Madeira!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
"Vale e Azevedo (ainda) não burlou o Noddy"

Quezílias Libertinas (QL): Boa dia Noddy. Antes de mais é um prazer enorme estar aqui consigo e queria agradecer-lhe a sua disponibilidade para nos dar esta entrevista porque, segundo sei, está a atravessar um período difícil da sua vida?
QL: E tudo isto porque Vale e Azevedo ainda não o burlou?
N:Olhe, sinto-me completamente excluído do resto da sociedade. É uma situação que vem avivar traumas do passado e que me está a deixar muito deprimido.
QL: Que traumas são esses?
QL: Mas conseguiu dar a volta?
QL: O que espera de Vale e Azevedo?
QL: Obrigado Noddy. Fica o apelo, Dr. Vale e Azevedo, se está a ler esta entrevista peço-lhe que tenha compaixão e que aja rapidamente. Como deve compreender esta é uma situação difícil e como figura pública só lhe ficava bem ajudar.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Um novo amanhã

terça-feira, 4 de novembro de 2008
Força Obama!
Confiante de que os americanos conseguirão ser minimamente inteligentes espero vir aqui amanhã ou quinta deixar uma mensagem de esperança e de felicidade, sinal de que Barack Obama ganhou. Para o bem ou para o mal, o Mundo será a partir de amanhã diferente.
