segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"É a altura certa para ir embora" Ora nem mais!

Ainda na mesma Visão, Leonel Carvalho, que em breve abandonará o cargo de Director do Gabinete Coordenador de Segurança, faz declarações surpreendentes e um tanto ou quanto assustadorazinhas. Em letras garrafais fica logo claro o seguinte: "Defendo a privação de liberdade a partir dos 12 anos"!

Acho mal. 12 anos!? Ui, é muito! Aos 5 anos já há muito fedelho capaz de traficar droga, fazer "carjacking", "housejacking", "hamsterjacking" e outra série de trafulhices acabadas em "jacking". Deixar essa ladroagem à solta tantos anos não pode dar em coisa boa. Agora a sério, descansem. O homem também não os quer enfiar logo na prisão. Só os quer sujeitar a um "internamento rigoroso" para os educar, dar formação escolar e profissional.  Infelizmente esses "internamentos rigorosos" costumam dar o efeito completamente contrário. Pormenores...

Mas Leonel Carvalho não se fica por aqui. Diz-nos ainda que "aqueles que reincidem no crime têm de ser punidos doutra forma". Estará Leonel Carvalho a pensar na pena de morte ou em algum divertido método de tortura? Hmmm, o melhor mesmo é fazer a pergunta.

"Defenderia uma lei como a dos EUA, em que a terceira condenação equivale a pena máxima?"

Mas é claro que o homem é favorável! "Mas talvez não à terceira" (à primeira, segunda?). E Leonel diz-nos mais. "Alguns já se riem, inclusivamente, quando são detidos." Tenho de concordar. É um gosto ver a felicidade de alguém a ser detido. Aquela luz no rosto, o sorriso rasgado de orelha a orelha, das coisas mais belas a seguir ao Lucy, sem dúvida!

Hmm, está bem Leonel, está bem. Tem mais alguma coisa que queira partilhar connosco?

"Quero continuar a correr e a saltar - é o que mais gosto de fazer. Dentro do que a minha saúde e as minhas lesões permitam - tenho uma tendinite no tendão-de-aquiles!"

Ah... é sempre bom de saber!

Bem, quanto a mim, tenho a dizer que ainda bem que este senhor não vai ser o secretário-geral agora com a nova Lei da Segurança Interna. Poderiamos eventualmente correr o risco de regredir uns aninhos valentes no que concerne aos direitos humanos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário