quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E logo num país que gosta tanto de votar!

Soube que o fórum de hoje da TSF foi sobre a possibilidade de se referendar a questão do casamento homossexual. Como não ouvi o fórum, não sei as opiniões dos que participaram. Prefiro nem as saber. Entretanto, chegou-me aos ouvidos que um senhor que dá pelo nome de Paulo Mota Pinto, vice do PSD veio sugerir a ideia. Acho fantástico. Não só conseguimos a proeza de referendar direitos como já fizemos no aborto, como agora estamos em vias de repetir a proeza. A questão é simples! Trata-se de igualdade, de liberdade (já prevista na Constituição), de democracia. E tem de ser essa mesma democracia a garantir a igualdade de todos os cidadãos. Entregar ao povo uma decisão destas é lavar as mãos de responsabilidades e é não fazer o papel que compete a um governo, o de garantir a protecção e a igualdade às minorias. Só mesmo os atrasados mentais do PSD poderiam sugerir uma merda destas. Ou será que não servimos para mais nada senão para procriarmos que nem coelhos? Mas é claro que essa gentinha não é homofóbica, lá agora!? “Eu até conheço um amigo dum amigo do meu filho que é rabeta e tudo veja lá!?” Só está preocupada com o que o resto da população que não tem nada a ver com o assunto pensa. Tristes criaturas…

1 comentário:

  1. "Entregar ao povo uma decisão destas é lavar as mãos de responsabilidades e é não fazer o papel que compete a um governo, o de garantir a protecção e a igualdade às minorias."

    Democracia: governo do povo. Num país democrático, o povo é que deveria mandar, se as leis dizem respeito aos portugueses devem ser eles a decidir, se nós somos homfóbicos ou não é connosco e os paneleiros que se fodam, que é o que eles gostam. E quanto às lésbicas, eu fodo-as.

    A protecção e a igualdade das minorias não existe num país homfóbico, logo que se fodam todos.

    Se por acaso te queres casar podes ir a Espanha que lá é legal, e o efeito é o mesmo.

    ResponderEliminar