terça-feira, 2 de setembro de 2008

100 mil euros

100 mil euros é quanto vale a vida e a reputação de um homem. O ex-dirigente socialista Paulo Pedroso ganhou a acção interposta contra o Estado por prisão ilegal no processo da Casa Pia. Na sentença, de que Celso Cruzeiro e Paulo Pedroso tiveram hoje conhecimento, o juiz considera que a detenção do ex-dirigente socialista foi um “erro grosseiro”.
Mais do que dinheiro, trata-se do simbolismo da justiça reconhecer o erro. Obviamente 100 mil euros não é nada, mas dinheiro algum poderia corrigir os erros cometidos num dos mais difamatórios e mal conduzidos processos em Portugal.
Perdeu-se aquele que seria hoje um brilhante ministro, agora convenientemente "exilado" na Roménia por ordem do partido socialista, num processo que não honra os princípios do Estado Democrático e de Direito.
A justiça tardou e muito mas começa agora a ser feita.
Entretanto, mais uma vez vergonhosamente, o Ministério Público já anunciou que recorrerá da sentença.

1 comentário:

  1. O Paulo Pedroso é culpado dos crimes da Casa Pia por uma simples razão que nunca falha:

    Em Portugal, quem vai a tribunal por ser acusado de algo, é,SEMPRE, CULPADO.

    Se são culpados pelo tribunal, são inocentes e pobres, logo não têm cunhas. São culpados porque é preciso que haja bodes espiatórios.
    Se são considerados inocentes pelos tribunais, é porque são ricos ou têm cunhas que as usaram para serem absolvidos. São inocentes aos olhos, vendados, da justiça, mas culpados na realidade.

    "Soltem o Bibi!" - gritam as crianças da casa pia - "Ele nunca nos virava as costas, pelo contrário ajoelhava-se sempre que nos via, e punha a língua de fora como um cão faminto"
    "Prendam todos os padres" - grito eu - "Eles veneram Cristo que dizia: "Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus". "Um pedófilo, é o que ele era. Sempre ouvi dizer que Deus tinha amor aos homens - paneleiro - eu tenho mas é às mulheres, ELE além de pedófilo era paneleiro, e louvam-no mas o Bibi que demonstrava, e fazia, o seu amor pelas crianças está preso. Está tudo tolo"

    ResponderEliminar